DeAndre Hopkins pode mudar os Chiefs – se aceitar mudar também
Patrick Mahomes tem uma nova arma para o ataque do Kansas City Chiefs, que tanto precisava.
Segundo Ian Rapoport, da NFL Network, a equipe acertou troca com o Tennessee Titans pelo WR DeAndre Hopkins por uma escolha condicional de 4ª rodada no Draft da NFL.
URGENTE: O Tennessee Titans trocou o WR DeAndre Hopkins para o Kansas City Chiefs por uma escolha condicional de 5º round do Draft do ano que vem, diz @RapSheet.
— oQuarterback (@oQuarterback) October 23, 2024
Quem assistiu a um snap sequer do ataque do Kansas City Chiefs nas últimas semanas sabia que o time precisava de reforços. Algumas semanas atrás especulei alguns possíveis alvos, mas era bem óbvio que não seria um investimento gigantesco e sim uma troca por um valor menor para alguém nas margens.
O preço foi exatamente esse, mas pra mim DeAndre Hopkins pode ser bem mais do que isso.
Hopkins tem 32 anos, mas com uma quilometragem maior que a média para alguém dessa idade porque entrou muito cedo no Draft. Ele é da classe de 2013, mesma de Travis Kelce aliás.
Ainda assim, ele ainda tem sido produtivo. Ele é o 41º em jardas por rota corrida, isso jogando com Will Levis e Mason Rudolph em Tennessee. Ano passado alcançou as mil jardas. Não é o mesmo Hopkins do auge, mas ainda pode ser uma peça importante para os Chiefs que busca o tricampeonato.
DeAndre Hopkins pode ser um excelente substituto para Rashee Rice no slot. Assim como Larry Fitzgerald encontrou uma nova vida jogando por dentro do campo após dominar pelo lado de fora, acredito que Hopkins pode fazer o mesmo.
Ano passado Hopkins jogou 603 snaps aberto e 151 no slot. Em 2024 foram 148/29. Espero que esse número vá aumentar bastante. Quando os Chiefs tiverem três WRs em campo, imagino que o veterano vai se alinhar por dentro. E mesmo não sendo tão veloz quanto antes, a combinação de capacidade de correr rotas, força e mãos o farão ser bem efetivo nesse papel.
Não vejo Hopkins e Kelce como redundantes se alinhando no meio do campo. Os dois podem correr rotas curtas ou atacar a região intermediária do campo. Vai colocar pressão na defesa, cabe a Xavier Worthy, Justin Watson e Skyy Moore mostrarem um pouco mais de capacidade de esticar a secundária com a velocidade no lado de fora.
DeAndre Hopkins não vai ser a diferença entre ser campeão ou não, mas a sua presença ajuda o Kansas City Chiefs. Me lembra um pouco a chegada de Odell Beckham ao Los Angeles Rams, que foi importantíssimo na conquista do título.
Sobre o Tennessee Titans, começou o saldão. Primeiro DeAndre Hopkins, depois o LB Ernest Jones IV. Um nome que pode ajudar outros times é o DT Jeffery Simmons, mas o preço provavelmente seria muito salgado para uma troca no meio da temporada. Dito isso, os Titans têm um grande incentivo que é piorar a equipe para lutar pela 1ª escolha geral do Draft.
Quer ler textos como esses e escutar episódios exclusivos do Podcast Cara dos Sports? Se torne apoiador, tem plano por R$ 14,90 e ainda tem desconto comprando plano de um ano por pix. Clique aqui e saiba mais!